terça-feira, 2 de março de 2010

ENCHORRADAS...DE DISPARATES

Falo da bonita ilha da Madeira, que foi vítima de um infortúnio sem precedentes. 

Não me interpretem mal, é sempre de louvar ver iniciativas e manifestações de solidariedade a multiplicarem-se um pouco por todo o lado, e ainda fico mais admirado quando vejo políticos,ditadores e governantes (!) a juntarem-se a essas mesmas, com os seus sorrisos amarelos e a darem as mãos numa "perfeita" comunhão de pseudo-Ghandis e Madre Teresas.

Mas a o que eles agora dão relevo e importância extrema actualmente, ignoraram completamente durante muitos anos, na já nossa típica forma de estar do "deixa andar"  e do "quando cair caiu", levando ao que infelizmente todos sabem e presenciaram.

Neste caso específico, critico ainda mais os constituintes políticos,empresariais e que tais do Governo Regional da Madeira, esses sim, que fecharam, ao longo destes anos, os olhos a todos os perigos a que estavam a sujeitar a região, "encaixotando" literalmente pelas encostas e pelo "landscape" da ilha armazéns e variadas infraestruturas que condenavam o natural curso das águas, áreas de protecção e, fundamentalmente a segurança de todos os habitantes.


Agora olham. Agora não ignoram. Agora ligam. Tarde demais.

Abaixo deixo um vídeo elucidativo do aviso que já tinha sido feito em relação à possibilidade de calamidade, do programa da RTP2 "Biosfera", que foi para o ar em Abril de 2008.



Desejo a todas as pessoas da Madeira que recuperem depressa e bem deste infortúnio, quer física quer emocional quer materialmente.
   
Desejo que todos os políticos e governantes destes país acordem seriamente para a vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário